Total de visualizações de página

sábado, 12 de outubro de 2019

NOSSO PLANETA ESTÁ MORRENDO

              A superpopulação mundial precisa de muito alimento. Assim, destroem as florestas, substituindo-as por plantações industriais e pastagem para o gado e outros animais de corte. Além disso a forma de vida que incentiva o consumismo, só visa o lucro rápido e fácil. Mas as consequências já estão aparecendo e são dramáticas; segundo os cientistas são irreversíveis, tanto para a humanidade como para os ecossistemas. 
               Nas últimas três décadas foram sendo registrados aquecimentos crescentes de toda a superfície da terra. isto não acontecia até 1850. No Hemisfério Norte o período mais quente dos últimos 800 manos aconteceu entre 1983 e 2012, data dos últimos cálculos. No período de 1880 a 2012 o aquecimento médio global combinado da terra e dos oceanos foi de 0,85 graus Célsius.
               O problema fica mais evidente na Groenlândia e na Antártica, cujo aumento no nível do mar foi de 19 centímetros no período de 1991 a 2012. É um número bem maior do que o registrado nos últimos dois milênios. 
                O relatória dos pesquisadores indica, também, que está havendo uma acidificação dos oceanos em 26%, comprometendo todo aquele ecossistema; isso aconteceu por causa da apreensão de gás carbônico da atmosfera.  
                 No período de 2000 a 2010, para gerar energia se queimou muito combustível fóssil e eles foram responsáveis por 47% de toda a emissão global de gases e criaram o efeito estufa artificial que já não estamos conseguindo controlar. O planeta está se tornando uma estufa insuportável. Na África a temperatura tingiu níveis insuportáveis. As estiagens se prolongaram, fazendo aumentar em muito o número de inseto e causando enorme sofrimento aos animais selvagens; muitos simplesmente morrem de calor. Os hipopótamos não tem mais onde se refugiar do calor porque os lagos estão secando. 

Faça sua parte. Antes de comprar alguma coisa, pergunte se não pode viver sem ela. Evite o uso indiscriminado de embalagens plásticas principalmente as famosas garrafas descartáveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário